Bloco 'Rabo do Peru' encerra o carnaval em Icoaraci nesta quarta

 


A animação toma conta das ruas de Icoaraci neste feriado prolongado de carnaval. Mas a folia Momo do Distrito se despede dos foliões nesta quarta-feira (9), a partir das 14h, com o bloco Rabo do Peru. A concentração será na Travessa Soledade, entre a 3ª e 4ª ruas, em frente a sede do bloco. A grande festa segue pela ruas Berredos, Manoel Barata, Cristovão Colombo, encerrando a folia na Praça da Matriz.


O tema deste ano será o mesmo do ano passado, 'Icoaraci, município já'. A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas participem do encerramento da folia de carnaval. 'Nós vamos insistir nesse tema que é uma esperança de muitos moradores de que um dia o nosso distrito torne-se um município do Pará', conta o presidente do bloco, Marcos Antônio Moraes.

 

 

 

Aprincipal característica do bloco é um peru grande, feito de isopor e material reciclável, puxado pelos próprios foliões em um carro alegórico. Assim que o carro com o peru passa, um trio elétrico com mais três aparelhagens de som, e um trenzinho com uma banda de fanfarra, continuam fazendo a animação dos foliões.

 

A primeira vez que o bloco Rabo de Peru percorreu as ruas de Icoaraci foi no Carnaval de 1995. O nome 'Rabo de Peru'  faz alusão ao antigo bloco 'Rabo de Galo' que saía da casa de show Lapinha em Belém e encerrava seu percurso na Praça da República.

 

 

Redação Portal ORM